Léo Rosa admite que o vilão Nestor, personagem que vive atualmente em "Promessas de Amor", da Record, o amedronta. Isso porque, desde que estreou na televisão como o Miguel, de "Vidas Opostas", o ator gaúcho, de 25 anos, sempre encarnou mocinhos românticos e cheios de caráter.
"É o primeiro vilão da minha vida e, por isso, sinto um pouco de medo de arriscar", confessa ele, que, apesar de já estar no ar desde o último dia 24 de março, ainda está "tateando" o personagem. "Estou sondando o Nestor devagar. Mas pretendo humanizá-lo um pouco. Quero que ele seja engraçado, sensual", planeja.
Se depender do núcleo do qual Léo faz parte, ele tem tudo mesmo para fazer o público rir. Afinal, na trama, Nestor tem uma relação divertida com a ex-garota de programa Armanda (Bianca Castanho). De péssimo caráter, a moça sempre ajuda o rapaz a cometer seus delitos, entre eles, separar o "casalzinho fofo" da história, formado por Sofia (Renata Dominguez) e Amadeus (Luciano Szafir). "Acredito que essa trama do Nestor com a Armanda vai ser muito bem construída. Além do mais, ela é o grande fio condutor para as armações dele", aposta o ator, ressaltando que achou "genial" a escolha do nome da vilã.
E bota armação nisso. Se não bastasse fazer de tudo para separar Sofia e Amadeus, Nestor ainda é sem limites e completamente sem caráter, capaz de roubar dinheiro da carteira do próprio pai, o empresário Camargo (Paulo Figueiredo) por estar sem "mesada". "Acho muito interessante o Tiago Santiago mostrar até onde os pais dão ou não limites aos filhos e o que isso acarreta depois de um certo tempo", opina, referindo-se ao autor da trama. Para Léo, é bom discutir sobre a falta de controle e, ainda por cima, de uma forma leve. Ainda que o personagem seja classificado como "vilão". "O texto do Tiago tem uma pegada de humor. E o Nestor tem um humor negro, ele ri das situações socialmente incorretas", descreve.
Embora esteja feliz com a chance de interpretar o primeiro vilão de sua carreira, Léo se diz tenso por participar de uma história que já existia antes. Até porque, "Promessas de Amor" é a continuidade das outras tramas de Tiago Santiago: "Caminhos do Coração" e "Caminhos do Coração - Os Mutantes". O ator diz que, por conta disso, muitas vezes tem a impressão de que o texto do personagem vem mais pronto. "Parece que o Nestor vem se mostrando desde o começo. Deve ter sido difícil para o Tiago fazer a transição e reunir dois universos, o dos mutantes e o da realidade", supõe.
Essa junção, aliás, é uma das características da trama que Léo mais admira. Segundo ele, essa mistura une o útil ao agradável. Além de a novela agradar o público infanto-juvenil que conquistou ao logo dos quase dois anos que está no ar, ela também pretende atender, a partir de "Promessas", um outro segmento, o dos telespectadores que curtem o folhetim clássico, dentro da fórmula casal apaixonado que se separa e, só no último capítulo, é feliz para sempre. "Por essas e outras o Tiago é consultor de teledramaturgia da Record. As maiores médias da emissora até hoje são de novelas dele", valoriza.
Em sua terceira novela na Record - até hoje, o ator só trabalhou na emissora -, Léo se diz absolutamente satisfeito com a sua trajetória na casa. Também pudera. Para se ter ideia, ele estreou de cara como protagonista em uma trama de Marcílio Moraes, "Vidas Opostas". Logo depois, já engatou em outra novela, "Amor e Intrigas", de Gisela Joras, onde deu vida ao jovem João, que, apesar de ser de um núcleo secundário, tinha bastante destaque na história. E agora vive o primeiro vilão da carreira em "Promessas". Ou seja: motivos para comemorar não faltam. "Desde que comecei a fazer tevê, só tenho tido papéis ativos dentro das tramas. Só posso agradecer", comemora o jovem ator.